Publicar é só o começo

Muita gente ainda vê o post como o objetivo final da gestão de redes. Mas aqui na Primavera Comunicação trabalhamos com outra lógica: o post é a consequência de uma estratégia construída com o cliente — e não o ponto de partida. Antes de criar qualquer conteúdo, analisamos o que os números estão dizendo. Afinal,…

Leia mais

Entrevista: Empreender com propósito

Empreender com propósito é o que me move, e foi sobre isso que conversei no podcast Elas e Tal, da CDL BH. Fui convidada para falar sobre o tema “Empreender com propósito: o caminho da liberdade e da autenticidade”, e compartilhei um pouco da minha história com o empreendedorismo, maternidade e os desafios (e potências!)…

Leia mais

Está estagnada? Então estude!

Como consultora de Comunicação e empresária, percebo cada vez mais a importância de estudar e me atualizar constantemente, especialmente neste novo momento que vivencio o empreendedorismo feminino e empreendedorismo materno. A jornada de aprendizado tem sido transformadora, permitindo-me não somente me manter relevante no mercado, como também expandir minha visão de negócios. Cada curso, cada…

Leia mais

Como Aumentar o Alcance do Seu LinkedIn

LinkedIn é uma plataforma poderosa para profissionais e empresas que buscam expandir suas redes de contato, fortalecer a marca pessoal e gerar novas oportunidades de negócios. No entanto, para maximizar o impacto dos seus esforços, é essencial adotar estratégias que aumentem o alcance dos seus posts e a visibilidade do seu perfil. Se você está…

Leia mais

Lives no Instagram: não ignore essa estratégia

O Instagram tem se destacado como uma plataforma muito importante para as empresas na busca de crescimento e visibilidade. Entre as várias ferramentas que a plataforma oferece, as transmissões ao vivo, ou lives, têm se mostrado uma das mais poderosas para conectar marcas com seu público de forma autêntica e impactante. Confira abaixo seis benefícios…

Leia mais

5 ideias de conteúdo obrigatório para Clínicas de Estética

Vou trazer, a cada semana, sugestões de conteúdo para redes sociais para diferentes tipos de negócio. Para começar, elenquei abaixo ideias que sua clínica não pode deixar de fazer. Confira abaixo: Apresente sua equipe: mostre por meio de fotos e vídeos quem são os profissionais, a formação acadêmica deles e a qualificação necessária para atuar…

Leia mais

Assessoria de imprensa é ponte ou escudo

A assessoria de imprensa é a área da Comunicação que se encarrega das relações com a imprensa, ou seja, com os veículos de comunicação e com jornalistas. Tem o objetivo de pautar jornalistas com informações oportunas sobre temas relevantes da sua empresa para o mercado, promovendo, assim, a visibilidade do seu negócio ou de profissionais…

Leia mais

Presença Estratégica nas Redes Sociais: um guia para você, empreendedora

No cenário atual, onde a digitalização molda o comportamento do consumidor e redefine as estratégias de marketing, uma presença estratégica nas redes sociais não é mais um diferencial, é uma necessidade. Para empresas que desejam se destacar e alcançar seu público-alvo de maneira eficaz, entender e implementar uma estratégia bem planejada nas redes sociais é…

Leia mais

Instagram não faz milagre

Não adianta você postar no Instagram e esperar que a mágica seja feita. O Instagram é seu portfólio digital e, nele, você pode criar uma comunidade que segue o seu trabalho e compra seus serviços. Para isso, confira 5 erros comuns que você não pode cometer no seu Instagram: 1 – Publicar pouco Pode fazer…

Leia mais