Vou trazer, a cada semana, sugestões de conteúdo para redes sociais para diferentes tipos de negócio. Para começar, elenquei abaixo ideias que sua clínica não pode deixar de fazer. Confira abaixo:

Apresente sua equipe: mostre por meio de fotos e vídeos quem são os profissionais, a formação acadêmica deles e a qualificação necessária para atuar na área. Com esse conteúdo você trará credibilidade para a sua clínica.

Mostre o espaço físico: poste cada canto da clínica, da recepção às salas de procedimentos, os cuidados com a higiene do local, a rotina da equipe, a decoração e os agradinhos para as clientes. Com esse conteúdo você vai gerar conexão com sua audiência.

Crie uma série de posts educativos: desenvolva publicações periódicas sobre os serviços e procedimentos oferecidos. Divida para faixa etária, gênero e tipo de pele. Não precisa falar bonito com termos técnicos. Você está falando com as suas clientes e não para suas colegas de profissão.

Faça publicações interativas e perguntas frequentes:  abra caixinhas de perguntas nas stories para saber as dúvidas de suas seguidoras. Tenha o compromisso de responder as perguntas a cada semana. Responde com vídeos curtos e imagens únicas. Os vídeos curtos são importantes para gerar conexão com seu público e humanizar as respostas. As caixinhas de perguntas são excelente ferramenta para conhecer as dúvidas reais da sua audiência.

Traga depoimentos de clientes: publique depoimentos de clientes satisfeitas para mostrar a qualidade e o impacto positivo dos seus serviços.

Foto Holiak no Freepik.

**Texto de Flávia Amaral, consultora de Comunicação e diretora-fundadora da Primavera Comunicação.

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